Quem são os Novos Casais?

A definição padrão

Desde que iniciamos este trabalho, quando pensamos em Novos Casais, pensamos nos recém-casados com até 10 anos de união, mais especificamente aqueles que ainda não chegaram aos cinco anos, cuja urgência em acolher é bastante grande. Eles aproximam-se da Igreja, espontaneamente ou por obrigação, através formação para o casamento, mas terminam, na maioria dos casos, encantados com a nova realidade de evangelização apresentada pelas equipes para noivos. Não podemos deixar que eles voltem a uma situação anterior, aproveitando o momento de transição de vida é preciso abraçá-los e apontar-lhes um caminho novo com mais amor, fé e esperança.

Outros grupos que têm sido agregados ao trabalho

Nos têm chegado informações de que o conteúdo completo ou parcial dos livros Encontros para novos casais têm sido utilizados pelos seguintes grupos:

  1. Noivos: as equipes de noivos utilizam os temas em algumas palestras na Preparação de noivos para o Sacramento do Matrimônio;
  2. Casais após a legitimação de sua união (casamento comunitário): em alguns lugares os encontros são feitos no acompanhamento desses casais;
  3. Casais em segunda união: alguns grupos utilizam o material para as reuniões mensais de partilha com os casais em segunda união, uma vez que eles muitas vezes precisam de uma visão geral sobre o casamento e a vida conjugal.

 << Voltar